Criar um Site Grátis Fantástico
Enquete
QUAIS SÃO SUAS FANTASIAS ENTRE QUATRO PAREDES...
MULHER COM DOIS HOMEM
HOMEM COM DUAS MULHER
COM ADOLECENTES
FANTASIA MULHER MARAVILHA
FANTASIA UNIFORME MILITAR
FANTASIA DE EMFERMEIRA
FANTASIA DE PROFESSORA
OU TROCA DE CASAIS
Ver Resultados

  • Currently 2.85/5

Rating: 2.8/5 (118 votos)




ONLINE
2




Partilhe esta Página

 Ame Intensamente





Total de visitas: 354660
Após um traição
Após um traição

 

Saiba como continuar o relacionamento após uma traição

 


Ainda existe esperança para os casais que querem consertar o relacionamento depois de uma traição.

A maioria das pesquisas revela que os heterossexuais permanecem juntos após um caso extraconjugal, de acordo com o psicoterapeuta Adam Blum. Claro que em alguns casos a relação fica desgastada, mas em outros o casal pode melhorar o relacionamento. As informações são do Your Tango.

A recuperação após uma traição é a mesma enfrentada para superar qualquer experiência de dificuldade emocional. É preciso falar muito sobre o assunto, de uma forma honesta, profunda e respeitosa, afirma o psicoterapeuta. Segundo ele, a comunicação é a chave para colocar o relacionamento em ordem.

O parceiro que traiu precisa assumir a responsabilidade pelo ato. Parte do processo inclui descobrir e entender as razões que levaram à infidelidade, diz Blum. A pessoa precisa se desculpar e estar disposta a escutar o desabafo do parceiro sobre os sentimentos feridos para se colocar no lugar do outro.

Com o tempo, segundo o profissional, quem traiu ficará cansado de ouvir como a atitude magoou o parceiro, como se estivesse sendo punido. Para a relação continuar de forma saudável, o traidor precisa aprender a ouvir, ter paciência e entender que a a traição teve uma reação.

O psicoterapeuta afirma que é muito importante a pessoa que foi traída expressar o que está sentindo, identificar a mágoa e contar ao parceiro de forma clara e respeitosa. Atacar o outro em busca de vingança não ajuda na relação, alerta Blum.

Superar a traição é um processo que envolve "escutar". O ideal é ao invés de reclamar sobre o que o parceiro faz, se concentrar em como você se sente quando a pessoa toma determinada atitude. Por vezes, a traição é a oportunidade de olhar e melhorar alguns pontos da relação.