Você até pode saber que eu existo, mas preciso confessar uma coisa: muitos homens erram a mão ao me estimular – isso quando não passam batido por mim. Daí eu venho aqui desabafar, colocar todas as minhas queixas e mostrar como é possível levar uma mulher à loucura se você me tratar da maneira certa. Pode apostar, o orgasmo que eu proporciono é de ver estrelas.
Para começo de conversa, eu sou a parte da genitália feminina criada exclusivamente para dar prazer às mulheres. Sou capaz de proporcionar uma das sensações mais incríveis sentidas pelo ser humano. Estudos já comprovaram que tenho cerca de oito mil terminações nervosas e que só não respondo a algum estímulo – manual, oral, peniano ou à fricção de algum objeto – se eu estiver lesionado (ou se a garota tiver algum bloqueio). Fui feito para ser tocado, mas estou longe de ser um botãozinho mágico, que você aperta e logo ouve: “Ahhhhhh!”. Não basta só descobrir onde estou localizado, é preciso saber me agradar (e nada de nojo!), senão vai passar vergonha, já que uma coisa é fato: para a maioria das mulheres, sexo bom inclui me tocar com vontade.
Um estudo realizado pela sexóloga americo-germana Shere Hite, que mapeou através do Relatório Hite sobre a Sexualidade Feminina o comportamento sexual da mulher, revelou que de 863 garotas apenas 30% afirmaram gozar somente com a penetração, sem qualquer estímulo clitoriano. “O clitóris tem mais terminações nervosas que o próprio pênis. São milhares de fibras que levam sensibilidade a ramificações que se estendem até as coxas da mulher”, diz Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade (Prosex) do Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Meu caro, você precisa chegar em mim e fazer a coisa certa. Outro dia mesmo, fui praticamente esfolado pelo dedo de um cidadão que me friccionou em um ritmo alucinante e com tanta força que me fez ir de um lado para o outro de um jeito tão agressivo que nem consegui mudar de cor ou tamanho. Minha companheira vagina continuava inexpressiva. Assim não dá, o cara mal chegou e já veio metendo o dedo!
Prepare o terreno
É bom lembrar que não há nada mais excitante do que beijo na boca para começar a esquentar o corpo e acionar as minhas terminações nervosas. Na ânsia de mostrar serviço, muitos homens acabam passando rápido demais por essa etapa tão simples e fundamental. “Com o estímulo, as terminações nervosas do clitóris levam ao cérebro a sensação de prazer, e aí começa o processo de lubrificação da vagina e uma quantidade maior de sangue irriga a região, que aumenta de tamanho, preparando o corpo da mulher para a penetração”, explica Carmita Abdo. “O toque no clitóris só deve acontecer depois do começo das preliminares, quando a mulher já está minimamente excitada, caso contrário, com a vagina seca, pode até machucar.”
Mas o que me salvou dos dedos indelicados do tal cara foi que a garota tomou a frente e me tocou, mostrando a ele como ela gosta que me tratem. Tudo bem, eu sei que não é tarefa fácil, afinal, as mulheres respondem de maneiras diversas aos estímulos, sem contar que meus semelhantes clitóris são diferentes – podem ser menores ou maiores. “Às vezes o clitóris pode ser confundido com outras partes da região, como o canal da urina, que fica acima da entrada da vagina. Ali é tudo meio escondido”, explica Newton Busso, professor de Ginecologia e Obstetrícia da Santa Casa de São Paulo.
Para você ter ideia do quanto eu posso provocar de tesão em uma mulher, lembre-se do que sente quando a glande do seu pênis é tocada ou chupada corretamente. Você pira, diz aí? Quando você me toca com jeito, as garotas também ficam tomadas de prazer. Ah, e aquele papo de que pênis grande é garantia de sucesso na cama é puro mito. O grande segredo está no seu potencial de me deixar completamente em êxtase – para isso, é preciso me explorar e conhecer melhor, assim como todo o corpo que me contorna. Se não tiver talento para me deixar no ponto, inchado e pulsando como um coração acelerado, esquece… Aí não tem tamanho que faça milagre.
Depois que a parceira entrou em cena, o cara, finalmente, mudou de tática!
“O homem não tem que se sentir diminuído quando a mulher se masturba diante dele, pelo contrário: é a chance que o casal tem de aumentar a intimidade. Ela mostra como faz e como gosta”, diz Busso. Quando a relação flui com cumplicidade, os parceiros se sentem mais confiantes e ficam à vontade. Assim o sexo rola sem mistério.
O playground onde mora o clitóris
Apesar de ser o ponto de maior excitação no corpo feminino, o clitóris não é a única fonte de prazer, claro. Ele é rodeado por aliados como os grandes e pequenos lábios e hospedado pela vagina, astros que também levam as mulheres à loucura. Algumas, por exemplo, conseguem desfrutar de uma vida sexual prazerosa sem o clitóris. É o caso da modelo somali Iman Abdulmajid, esposa do cantor inglês David Bowie: como centenas de meninas de alguns países africanos, ela teve o clitóris mutilado e, mesmo assim, encontrou formas de sentir prazer por meio de outros estímulos.
“O corpo da mulher é uma fonte inesgotável de sensações, e é por isso que aquelas que não têm o clitóris conseguem encontrar outras maneiras de atingir o orgasmo, seja por meio da penetração vaginal e anal ou pelas carícias nos seios, nas coxas, nas virilhas e em demais áreas do corpo”, explica Newton Busso.
70% É a porcentagem de mulheres que afirmaram atingir o orgasmo somente pela estimulação do clitóris Fonte: Relatório Hite sobre a Sexualidade Feminina, feito com base na opinião de 863 mulheres
8 mil É a quantidade de terminações nervosas que o clitóris tem Fonte: Esybron Instituto de Pesquisa sobre a Sexualidade Feminina (EUA)
Leve a garota ao céu
De repente, uau! O fulano em questão estava trilhando o caminho da minha felicidade. Molhou os dedos com saliva, me bateu sutilmente com leves tapinhas e fazia movimentos circulares e de cima para baixo. Comecei a me animar… A vagina se manifestou lubrificando a região. O sujeito aproveitou o líquido que ela soltava para me lambuzar inteiro enquanto me estimulava. Quando eu menos esperava, opa, senti algo diferente, mais macio, texturizado, molhadinho… Delícia, era a língua dele! Isso, o cara abriu os grandes lábios com os dedos e desbravou toda a região com a língua. Passou pelos pequenos lábios, pela entrada da vagina, lá embaixo ao redor do ânus e subiu ao meu encontro. Veio sem medo, me beijou, chupou, me colocou inteiro na boca. Eu adoro quando o homem começa com lambidas suaves e demoradas e, aos poucos, aumenta a intensidade. A língua deve ser ativa; jamais dura. Agora o parceiro acertou: contemplava todas as minhas partes. Deu atenção especial à minha pessoa, é assim que eu gosto! Eu entrei em uma viagem, estava curtindo demais a sensação quando o parceiro começou a me surpreender! Introduziu o dedo na vagina enquanto continuava a me provocar com a língua, tudo isso em um ritmo ininterrupto e gostoso. Êxtase puro.
Massagem clitoriana
Tem um cara que entende tudo sobre mim – Pedro Salgado, terapeuta do Centro Metamorfose, em São Paulo, especialista em massagem Yoni, uma técnica de estimulação genital. “O ritual começa com uma leve massagem nas coxas realizada com óleo e que fica mais intensa quando se aproxima da vagina. Depois, brincando com os grandes lábios ainda fechados, são feitas carícias indiretas no clitóris, com os dedos em pinça. Em seguida, a vagina é aberta para acessar os pequenos lábios. O próximo passo é estimular o clitóris, alternando entre movimentos circulares e de cima para baixo”, explica Pedro. Para proporcionar ainda mais prazer, o terapeuta lança mão de um vibrador. “A vibração sobre o clitóris traz sensações intensas à mulher e pode ajudá-la a atingir o orgasmo mais facilmente.” Algumas garotas têm muita sensibilidade na região e, às vezes, não aguentam estímulos muito intensos e frequentes, mas o especialista garante que, quanto mais o local é massageado, mais o clitóris se fortalece com o tempo, trazendo a possibilidade de orgasmos múltiplos. “Já presenciei clientes que gozaram até sete vezes na sessão.”
Coloque a mão na massa
Posições que facilitam o acesso e a estimulação do clitóris
Ela por cima Permite que a mulher conduza os movimentos e estimule o clitóris friccionando-o contra a pelve do parceiro. Você também pode puxá-la pelo quadril e trazê-lo até sua boca.
De quatro A garota consegue massagear o próprio clitóris enquanto você a penetra por trás – outra: suas mãos têm
acesso ao órgão.
O tempo médio que a mulher leva para atingir o orgasmo é de 20 minutos
Não quero aqui traçar um manual prático de como lidar milimetricamente comigo. Isso porque as pessoas têm preferências e habilidades diferentes. Mas existem detalhes que podem fazer toda a diferença no momento das preliminares: na hora de cair de boca em mim, fique em uma posição confortável, pois você deve se preparar para trabalhar por cerca de 20 minutos na região. Demora? Saiba que esse é o tempo médio que a mulher leva para atingir o orgasmo, segundo os especialistas. Use a mesma delicadeza do beijo na hora do sexo oral. Sinta o cheiro da garota, e brinque com as curvas dela. Dessa maneira, eu garanto uma recepção úmida e calorosa. Você, com certeza, será retribuído com a mesma dedicação. As reações da mulher dirão se você está no caminho certo. Comunicação, aliás, é importantíssimo – verbal e corporal. Nem mesmo na mais veloz das transas descompromissadas deixe de sentir ou observar os movimentos de quadril, a respiração, expressões faciais e o que ela sussurra. Quando a parceira esboçar prazer com ritmo, pressão e intensidade com que você a acaricia, segure a onda e não invente de trocar a posição bem nessa hora: não pare e mantenha-se concentrado, e o gol será certeiro.
O sujeito agiu assim e conseguiu o que queria. Fiquei rendido a ele. E não só eu, o corpo todo da parceira estava respondendo aos estímulos que eu recebia – arqueada, ela se contorcia, mordia os lábios e enterrava o rosto do companheiro em mim, quando eu me vi inundado e completamente no ápice do prazer. Sim, a garota atingiu o clímax, gozou. Está vendo como eu posso ajudar você a ter uma noite incrível de sexo? É ela quem goza, mas você sai muito satisfeito – afinal de contas, quer prazer maior do que ver a garota se retorcendo de tesão e ainda sussurrar “gozei”? Agora é só se preparar para a próxima…
Matéria publicada na Revista Men’s Health de março de 2012.
Conteúdo MEN’S HEALTH
No frio, esquente seu relacionamento
As melhores dicas para você aquecer seu relacionamento nos dias de temperaturas geladas
MEN'S HEALTH10h51 12/06/2012
Quanto mais o termômetro desce, mais a vontade da garota de tirar o pijama diminui. Faz sentido. “Estudos mostram que a queda na temperatura diminui a produção de testosterona em algumas pessoas”, diz Jed Diamond, psiquiatra americano.
Mas, se você souber o que (e como) fazer, pode usar o frio a seu favor. Então, atenção às dicas para ferver nesse inverno.
1 – Fique limpo
Aqui vai uma aula sobre a arte de tomar banho juntos. Encha a banheira com uns 12 centímetros de água quente e despeje mais espuma de banho sobre o corpo dos dois. Faça-a deitar sobre você e use o corpo dela como esponja. Aumente a diversão com acessórios eróticos – dados flutuantes, por exemplo. Quando jogados, eles revelam instruções sexy como “esponja na barriga” ou “beijar costas”.
2 – Faça uma panqueca de lençol
A fantasia de servidão é sempre atraente. Mas qualquer coisa com cadeados, velcro ou amarras pode assustá-la (e a você também). Portanto tente o seguinte: na cama, enrole-a no lençol de maneira que ela não possa mover os braços. Deixe a cabeça dela, ombros e metade das pernas descobertos. E então beije cada centímetro de pele exposta. É simples, espontâneo e não tão óbvio.
3 – Massageie
- Quando estiver frio, esquente uma toalha no microondas por dez segundos e a massageie com ela.
- Use um óleo que dê sensação de calor. E não tenha pressa em arrancar as meias dela. Pesquisa da Universidade de Groningen, na Holanda, concluiu que mulheres com os pés aquecidos têm 30% mais chances de chegar ao orgasmo.
4 – Aqueça seu quarto com…
- Fibra de bambu: lençóis feitos deste fio têm absorção quatro vezes maior que o algodão. São mais frescos no verão e mais quentes no inverno, secam rapidamente e desbotam menos.
- Miniaquecedor. “É ótimo chegar e sentir o calor”, explica Carla Cecarello, psicóloga da Associação Brasileira de Sexualidade, de São Paulo.
- Cubra a cama com uma colcha bem macia. “Tecidos aquecem o ambiente”, explica a arquiteta Isabela Fraia, de São Paulo. Ela sugere, também, que você troque a lâmpada fria do seu abajur por uma incandescente. A luz amarelada dá uma sensação de aconchego e calor.
5 – Aqueça seu estômago (E O DELA)
3 caldos para você fazer em casa:
CALDO DE MANDIOQUINHA COM CAMARÕES E GORGONZOLA
• 500 g de mandioquinha
• 1 tablete de caldo de galinha
• 1 litro de água
• 1 dente de alho
• 1 ½ cebola picadinha
• 2 ½ colheres de sopa de azeite
• 100 g de gorgonzola
• 16 camarões médios
Refogue em 2 colheres de azeite o alho, 1 cebola e as mandioquinhas, já cortadas em pedaços. Acrescente a água e o tablete de caldo de galinha e cozinhe em fogo brando até as mandioquinhas ficarem bem macias. (Se precisar, acrescente mais água ao cozimento.) Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. Em outra panela, refogue em ½ colher de azeite a cebola que sobrou e os camarões (já descascados e temperados com sal e limão). Adicione a mistura do liquidificador, mexa, deixe ferver e desligue o fogo. Coloque o creme nas canequinhas e acrescente o gorgonzola cortado em cubinhos. Rendimento: 4 porções
“Só coloque o gorgonzola na hora de ir para a mesa. O queijo amolece, mas não derrete totalmente”, ensina Bahia, cozinheiro do Bar Genial, em São Paulo.
CALDINHO DE FEIJÃO PRETO
• 1/2 kg de feijão preto
• 150 g de lingüiça paio cortada em rodelas
• 2 dentes de alho picados
• 2 colheres (sopa) de azeite
• 1/2 kg de costelinhas de porco
• 2 colheres (sopa) de cebola picadinha
• 1/2 xícara de óleo
• Sal e pimenta
• 4 xícaras de torresmos
• 4 pãezinhos cortados em fatias
Cozinhe o feijão com o paio e o alho já dourado no azeite. Depois de cozido, bata no liquidificador o feijão com o paio e a água do cozimento. Acrescente sal e reserve.
Tempere as costelinhas de porco com a cebola, pimenta e sal a gosto. Frite no óleo bem quente até ficarem tostadas.
Para preparar os torresmos, corte em cubinhos 2 kg de barriga de porco, salgue e frite em óleo bem quente até dourarem. Retire do óleo, escorra e deixe esfriar por 30 minutos. Utilizando uma cesta, leve os torresmos novamente a uma panela com óleo aquecido (não reutilize a gordura anterior) e borrife com vinagre para ficarem crocantes. Retire e escorra.
Coloque o caldinho quente em canecas, acrescente uma costelinha para cada porção. Sirva com torresmos e fatias de pão francês. Rendimento: 8 porções
“O segredo é bater, no liquidificador, o feijão com as carnes. Assim, o caldo fica mais saboroso e consistente”, revela Elenice Altman, coordenadora gastronômica do Bar Genésio, em São Paulo.
CALDO DE BATATA
• ½ kg de batata rosa
• 1 colher (sobremesa) de caldo de galinha
• 1 cebola média picada
• 1 litro de água
• sal a gosto
Cozinhe as batatas em água e sal. Peneire, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador com o caldo de galinha e a cebola refogada do azeite. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até ficar com a consistência cremosa. Rendimento: 2 porções
“Use a batata rosa, que deixa a consistência do caldo mais cremosa”, sugere o chef Luis Paiva, da Cervejaria Devassa, em São Paulo.
Se quiser preparar drinques quentes, clique aqui
Conteúdo MEN’S HEALTH
Para cada tipo de mulher, uma pegada diferente
Quanto mais você souber explorar as formas da sua parceira, mais ela se derrete de tesão. Nós te mostramos o caminho para chegar lá
MEN'S HEALTH10h43 19/06/2012
As mulheres não são iguais, nada iguais. E não estamos falando só de personalidade, não. Elas têm características físicas distintas, como aquela bunda que parece ter sido calibrada em um posto de gasolina, ou uma cinturinha de pilão. Peitos grandes, pequenos, com silicone… E saiba que essas peculiaridades fazem a maior diferença na hora do rala e rola. A maneira como você explora o corpo da garota pode despertar, ou não, os desejos mais quentes dela. Por isso, a MH montou esse guia com sacadas espertas para você entrar nessas curvas e ter a melhor das viagens. Aproveite a paisagem!
Acerte no shape
São 4 as formas do corpo feminino.Saiba como dirigir em diferentes curvas e curta a viagem!
RETANGULAR - A medida dos ombros, cintura e quadril é bem parecida
Característica Normalmente essas mulheres exibem boa forma. Por isso, elas tendem a ser menos envergonhadas e gostam de receber elogios. “Lembre-se sempre que a mulher recebe estímulos por meio da audição”, alerta a terapeuta sexual Claudya Toledo, de São Paulo. Por isso, não poupe comentários positivos em relação ao corpo – e a performance – dela.
Sexo O fato de a mulher ser segura quanto ao corpo permite que as luzes fiquem acesas na hora do sexo. Você pode sugerir diferentes posições que, certamente, a parceira vai topar – desde o tradicional papai e mamãe até ela por cima e de frente para você. Nesta, o corpo da garota fica mais à mostra e ela se sente valorizada.
PERA - A medida do quadril é maior que a da cintura e dos ombros
Característica As garotas que têm o quadril grande são popularmente chamadas de “mulher pera”. Embora esse formato seja uma paixão nacional, nem todas se sentem à vontade com tamanha voluptuosidade. “Algumas ficam constrangidas em relação às suas formas”, diz a psicoterapeuta Anne Rettenberg, dos Estados Unidos.
Sexo Se perceber que a mulher não está 100% confortável, sugira algo que disfarce o quadril largo dela. Tente a posição tesoura: vocês dois, deitados de lado, entrelaçam as pernas formando quase um ângulo reto. Segure a mão direita dela com umas das mãos e use a que ficou livre para estimular o clitóris.
TRIÂNGULO INVERTIDO – Os ombros são bem mais largos que o quadril
Característica Esse tipo de corpo é típico de mulheres que gostam de praticar esportes como natação, tênis ou boxe, que desenvolvem os ombros e membros superiores. Ela vai adorar se você elogiar o porte atlético dela!
Sexo Aproveite para propor posições em que ela tenha que usar os membros superiores para se apoiar – você de pé e ela na quina da mesa, apoiada na pia, no cantinho da cama… Você segura a garota pelo quadril, e ela deve sustentar o tronco apoiando os braços na superfície. Assim fica de frente para você, que tem acesso aos seios, ombros, pescoço…
VIOLÃO - Cintura fina, e ombros e quadril com medidas similares
Característica “A mulher violão é o tipo considerado mais feminino e atraente, por apresentar curvas bem desenhadas e proporcionais”, explica Priscilla. Isso tende a significar que não existirão muitos ‘não me toques’ na hora da transa. “Elas são mais confiantes em relação ao próprio corpo”, acrescenta o psicólogo Jo Hemmings, do Reino Unido.
Sexo “A mulher que se sente bem com a autoimagem não tem restrições no sexo”, diz Priscilla. Isso permite que você proponha transar à luz do dia e sugerir posições nas quais possa explorar todas as curvas da garota – ela por cima, os dois de pé, ela de quatro…
Conquiste o peito dela
Os seios são fortes zonas erógenas. “Algumas podem chegar ao orgasmo apenas com a manipulação deles”, diz a sexóloga Jussania Oliveira, de São Paulo. Conheça os pontos mais sensíveis do air bag da sua parceira e saiba como estimulá-los para deixá-la louca de tesão
1- Mamilo
“O mamilo reage a cada leve toque. Correr os lábios ou dedos por essa região faz com que a garota fique louca de prazer”, afirma a terapeuta sexual americana Madeleine Castellanos. “Para proporcionar o máximo de sensação, espere a parceira ficar de farol aceso e, então, estique o mamilo, delicadamente, entre os seus dedos.”
Bom para: todos os seios
2- Lateral
Esta é uma área extremamente sensível, mas com frequência ignorada, devido à obsessão do homem pelos mamilos e o espaço entre os seios. “Acaricie toda a lateral externa do seio com os dedos. Isso aumenta o fluxo de oxitocina e eleva a intensidade do prazer”, explica Castellanos.
Bom para: todos os seios
3- Embaixo
De acordo com a inglesa Mikaya Heart, autora do livro The Ultimate Guide to Orgasm for Women (O guia máximo do orgasmo para as mulheres, em tradução livre), elas querem sentir os peitos sendo levantados, e não puxados para baixo. “Levantá-los alivia a tensão sobre os nervos do peito”, diz. Segure os seios com as mãos em forma de taça e os erga delicadamente, enquanto os beija.
Bom para: peitos grandes ou caídos
4- Decote
“A região superior do espaço entre os seios é mais sensível do que a parte de baixo”, afirma Castellanos. Para acariciar esta área, use a ponta dos dedos, que tem mais carne e é mais delicado.
Bom para: seios grandes ou com silicone
Paquera High-tech
Aproveite os recursos da tecnologia. Além de mostrar que é um cara antenado, você ainda impressiona (e ganha) a garota
Zona de risco
Code Red (para iPhone) é um aplicativo que rastreia o ciclo menstrual da parceira, baseado nos dados fornecidos por você, como a data das três últimas menstruações dela. O Code Red avisa quando a mulher está perto de ficar “naqueles dias” e, ainda, dá dicas de como ela pode estar se sentindo nesse período. Uma boa para você saber como lidar com a TPM dela e ser bemmm compreensivo. Você pode baixar pela Apple Store, em inglês. Grátis!
Mestre Cuca
Alguns aplicativos para celular disponibilizam receitas fáceis e rápidas. A maioria é divida por categorias, como entradas, pratos principais, saladas, salgados, doces, entre muitas outras. Basta colocar a palavra “receita” no buscador do seu navegador que diferentes opções gratuitas vão aparecer. Experimente o Receitas 20000+ ($ 1,99) e escolha um menu completo para surpreender a garota.
MEMÓRIA PRÓDIGA
Programe o celular para se lembrar de dias importantes – aniversários, compromissos e datas especiais, como a de namoro e a de casamento. Basta marcar no calendário, para que ele mande um alerta quando a data estiver chegando. Você também pode baixar aplicativos para o android como o MyReminders ($ 0,99), que não vão deixar você esquecer de mais nada.
Cartas na manga
Proporcione jantares, viagens, dê presentes e encante sua parceira todos os dias. Cadastre-se em sites de compra coletiva, como o bananarama.com.br (do Grupo Abril) e o groupon.com, e receba ideias diariamente de programas a preços para todos os bolsos – desde dias no spa a restaurantes. Você compra pelo site, imprime um voucher e pronto. Garanta sempre novas sensações e prazeres a ela!
Matéria publicada na Men’s Health de fevereiro de 2012.
Para cada tamanho, uma posição
É isso mesmo que você pensou. Veja que posições sexuais são mais recomendadas de acordo com o tamanho do seu pênis
Sofia Solves - MEN'S HEALTH12h07 25/04/2012
Para saber exatamente quais tópicos ler abaixo, considere que o pênis médio tem, em ereção, de 13 a 14 cm de comprimento e 4 cm de diâmetro. Para essas dimensões, em geral todas as posições são favoráveis ao prazer dela na transa. Se esse é o físico de seu amigão e você quer ser ainda melhor na cama – sempre dá! –, converse com a parceira e descubra que movimentos ela curte mais. Se esse não é seu biotipo e você se “encaixa” num dos casos abaixo, veja nossas dicas e coloque-as em prática logo!
Pênis grande
MELHORES POSIÇÕES: a parceira por cima, sentada ou deitada.
POR QUÊ: a garota fica no comando, pode ir controlando a profundidade da penetração conforme o conforto. Entregue-se e deixe o tesão dela a mil! Alerta: “Evite ‘ela de quatro’. A posição reduz o espaço que há dentro da vagina para a penetração do pênis e causa dor, o que diminui a libido”, explica Amaury Mendes Júnior, ginecologista e coordenador da pósgraduação em terapia sexual da Clínica Delphos (Rio de Janeiro).
Pênis com ponta curvada
MELHORES POSIÇÕES: de lado, com você por trás e a perna de cima da parceira elevada (ela pode apoiar o pé na cama) – se a curvatura de seu amigão for para o lado; a garota de quatro – se a curvatura dele for para cima.
POR QUÊ: são posições que facilitam a penetração sem machucar o interior da vagina. Aí, você sabe, o orgasmo dela vem com mais facilidade.
Pênis pequeno
MELHORES POSIÇÕES: todas com ela por cima; ela de bruços e você por cima; papai e mamãe com a garota de joelhos dobrados; de quatro (manipulando o clitóris).
POR QUÊ: “Proporcionam penetração profunda e estímulo ao clitóris, pela fricção do pênis na parede anterior da vagina”, diz Franciele Minotto, ginecologista e professora do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática.
Pênis fino
MELHORES POSIÇÕES: qualquer uma com a garota por baixo; de lado, um de frente parao outro; ela de bruços e você por cima; você de pé e de frente para a parceira, segurando-a pela bunda enquanto ela laça você com as pernas.
POR QUÊ: favorecem estímulo direto ao clitóris – ele é friccionado no seu osso púbico. Por isso, dão à mulher uma sensação de preenchimento total da cavidade vaginal.
Pênis grosso
MELHORES POSIÇÕES: “Todas promovem a sensação de preenchimento vaginal”, afirma Franciele. Mas, se sua parceira for por cima, vocês podem curtir ainda mais…
POR QUÊ: ela comanda a situação (veja item “Pênis Grande”). “Vale lembrar que, dependendo da lubrificação vaginal, a mulher pode sentir incômodo durante a penetração de um pênis grosso”, afirma Franciele. Se isso rolar, um lubrificante à base de água pode ajudar.
Conteúdo MEN’S HEALTH
A fusão dos corpos, sexo
O ato sexual é o momento decisivo para a sobrevivência da espécie. E um dos mais maravilhosos, também.
Cópula
O exercício do sexo
As mudanças que ocorrem no organismo durante a relação sexual.
CÉREBRO
É ele quem dá a largada, ordenando a produção de adrenalina, hormônio que faz aumentar a freqüência dos batimentos cardíacos. O cérebro também manda produzir dopamina, o neurotransmissor associado aos desejos de uma forma geral, como a vontade de comer, de beber e de fazer sexo. Com a excitação e o contato físico com o parceiro, os órgãos genitais devolvem ao cérebro novas mensagens de prazer, que estimulam ainda mais o sistema nervoso. Para impedir que a escalada de sensações cause uma pane nos neurônios, outra região do cérebro interrompe tudo com uma descarga de substâncias calmantes, as endorfinas. É quando acontece o orgasmo, clímax da relação sexual.
ÓRGÃOS GENITAIS
A pressão sangüínea no pênis chega a ficar 17 vezes maior do que a normal. Na mulher, o hormônio ocitocina se espalha pelo organismo, tornando várias áreas do corpo, como os seios e a boca, cada vez mais sensíveis à excitação sexual.
MÚSCULOS
A maior quantidade de sangue, que chega para assegurar o fornecimento de energia, também provoca a dilatação da musculatura. Após o orgasmo, costuma ocorrer sonolência. Durante uma relação sexual, são consumidas entre 420 e 660 calorias, o equivalente a três a quatro barras de 30 gramas de chocolate.
RESPIRAÇÃO
Para dar mais energia aos músculos, o pulmão precisa trabalhar mais e mais depressa. O número de inspirações sobe de 14 para 20 por minuto. Pouco a pouco, a respiração se torna mais profunda.
PELE
Com o maior bombeamento de sangue, a circulação periférica – nos vasos mais próximos da pele – se dilata, deixando a pele rosada e quente. O indíviduo transpira.
CORAÇÃO
Estimulado pela adrenalina, dobra o número de batimentos, a fim de suprir os músculos do corpo com mais energia, isto é, oxigênio.
Quem sabe é super
Depois da ejaculação, os espermatozóides se dirigem para o óvulo a uma velocidade de 11 centímetros por hora, o que equivale a um nadador percorrer 10 metros por segundo. A viagem até o local da fecundação leva 50 minutos.
Beijos inesquecíveis
Para o antropólogo inglês Desmond Morris, a origem do beijo erótico dos amantes pode estar em costumes muito primitivos. Na pré-história, as mães desmamavam os filhos mastigando a comida e passando-a diretamente para a boca do bebê. Essa prática desapareceu na sociedade moderna, mas a lembrança do intenso prazer no contato boca a boca pode ter se transmitido através das gerações. Tanto a língua quanto a boca são áreas de grande sensibilidade erótica. Por isso o beijo é tão importante. lgumas tribos africanas ainda mantêm o costume primitivo pelo qual a mãe passa a comida, já mastigada, para a boca do bebê. Esta pode ser a origem do beijo dos amantes Nos filmes de Hollywood (como ...E o vento levou, com Clark Gable e Vivien Leigh), o beijo na boca é a expressão máxima da paixão
A dança dos 12 passos
Um ritual de intimidade crescente é o prelúdio da penetração sexual.
1. Olho – Corpo
Os parceiros se observam, atraídos pela visão de um corpo que consideram belo, desejável.
2. Olho – Olho
Os olhares se cruzam, sinalizando o interesse mútuo. Um sorriso, nessa fase, é a senha para o início de uma conversa.
3. Voz – Voz
As primeiras palavras são banais e um tanto forçadas. Depois, a conversa vai ficando mais íntima. O tom de voz e as expressões faciais dizem tanto quanto as palavras.
4. Mão – Mão
De um pretexto banal como ajudar a tirar um casaco, acontece o primeiro toque. A adrenalina é liberada e começa o processo da excitação.
5. Braço – Ombro
O gesto é consentido por ainda não demonstrar intenções sexuais explícitas. No cérebro, intensifica-se a produção dos neurotransmissores ligados a sensações de prazer, principalmente a dopamina.
6. Braço – Cintura
No primeiro gesto comprometedor, as mãos do homem se aproximam da região genital da mulher.
7. Boca – Boca
Os lábios se unem, indicando a vontade de prosseguir a relação. Começam a lubrificação da vagina, na mulher, e a ereção, no homem.
8. Mão – Rosto
Depois do beijo, as mãos acariciam o rosto, os cabelos, a nuca, o pescoço...
9. Mão – Corpo
As carícias se estendem ao corpo todo. Agora, a estimulação é tão grande que torna a cópula quase inevitável.
10. Boca – Seio
Os lábios percorrem o corpo do outro. A boca do homem nos seios da mulher tem um efeito especialmente excitante.
11. Mão – Genital
Nessa etapa, os órgãos genitais masculinos e femininos já estão prontos para a penetração.
12. Genital – Genital
O pênis penetra na vagina e se move, ritmicamente, até o orgasmo.
Agüenta, coração
O ritmo cardíaco se altera dramaticamente durante uma relação sexual, como mostra a tabela do livro Você – um estudo objetivo do comportamento humano, de Desmond Morris